Você já teve problemas por falta de energia elétrica?

Diversas vezes, certo? Em casa, empresa ou em locais públicos, isso pode ocorrer com muita frequência.

Vamos falar de um equipamento que te ajuda nesses momentos, mas que talvez nunca tenha reparado ou não sabe como funciona: A Luminária de Emergência. Comum em rotas de fuga, sua instalação é obrigatória em salas de cinema, teatros, supermercados, entre outros lugares e/ou locais.

Luminária de Emergência Pilha Avant

Porém, você também pode usá-la em sua casa, comércio ou indústria, gerando maior segurança quando há falta de energia.

Muita gente possui dúvidas na hora de instalar uma Luminária de Emergência. É importante ressaltar que antes de seu primeiro uso, ela deve ser carregada por um período de 48 horas em tensão 127V ou 24 horas em tensão 220V, para que as pilhas internas possam ser carregadas. Após esse período, mantenha conectada a Luminária na rede elétrica, para que ela seja carregada constantemente.

A Luminária de Emergência Pilha possui um botão de teste, onde você pode verificar se ela está carregada. Também possui dois níveis de iluminação: O mínimo e o máximo, onde a autonomia na posição máxima é de cerca de 2 horas e na posição mínima de 4 horas. A luminária utiliza três pilhas recarregáveis AA e possui circuito eletrônico inteligente para controle de carga de bateria, o que aumenta sua vida útil.

Como saber se ela foi carregada?

Pressione o botão teste ou retire-a da tomada. Caso ela acenda, quer dizer que estará pronta para uso quando faltar energia.

  • Evite instalar em locais úmidos ou muito quentes.
  • Caso não haja uso, ligue-a a cada três meses e deixe que ela se descarregue por completo. Após completamente descarregada, posicione o botão na posição OFF e recarregue-a como se fosse a primeira vez.

Quando for necessário a substituição da pilha recarregável na luminária, é tudo muito simples: Basta colocar uma pilha recarregável na luminária com as polaridades corretas, que você pode encontrar em algumas lojas, por exemplo.

 

Não fique mais no escuro quando faltar energia, utilize a luminária de emergência AVANT.

Acesse nossos modelos de luminárias de emergência:

Veja abaixo o vídeo de demonstração

Você pode gostar