Como escolher o pendente perfeito para sua sala de jantar?

Por Avant

Por Avant

Sua sala de jantar ainda mais bonita!

O pendente para sala de jantar já é um item bastante comum. De tempos em tempos passa por uma mudança ali e outra aqui, mas nunca deixou de ser um clássico na iluminação e decoração em projetos do mundo todo.

Esses pendentes oferecem uma iluminação diferenciada e um efeito decorativo sem igual para um dos cômodos mais frequentados da casa, além de serem charmosos e contribuírem com o requinte do ambiente.

Com a autoridade que temos no assunto, trouxemos algumas dicas que podem te auxiliar na hora de escolher o pendente ideal e mais harmonioso para seu ambiente.

Antes de tudo, é necessário avaliar muito bem o tamanho e a posição em que fica sua mesa de jantar, precisamos garantir que o espaço fique bem iluminado, afinal, não é só beleza e sofisticação que importam!

O pendente deve estar devidamente centralizado com o meio de sua mesa, de forma que a iluminação seja ampla e todos que ali estejam consigam desfrutar de um ambiente agradável.

Os pendentes apresentam características de fios mais longos, dessa forma, não ficam “colados” no teto como a iluminação comum que conhecemos.

Por isso, o efeito de iluminação fornecido muda e dependendo do estilo de seu pendente e decoração, será possível adicionar mais de um no ambiente e ainda assim manter sua funcionalidade. A distancia ideal entre sua mesa de jantar e seu pendente deve estar entre 70 à 90 cm.

Lustre ou pendente?

Embora seus fundamentos sejam similares, é importante frisarmos que lustres e pendentes não são a mesma coisa. Uma diferença nítida entre ambos é que os lustres contêm alguns “braços”, ou seja, lustres suportam mais lâmpadas e sua dimensão normalmente é bem maior. Algumas similaridades entre ambos são a variações de formatos, texturas, adornos e cores que ambos carregam consigo. No final tudo isso vai de gosto para gosto.

Separamos para você alguma dicas de como aproveitar o requinte e o luxo que um lustre pode agregar na sua iluminação, leia aqui.

O formato da mesa interfere?

Não! Mas para que isso não seja um problema, é importante frisarmos que não existe um padrão, os projetos de iluminação são baseados de acordo com cada ambiente e decoração. Por isso, é importante entender que para cada tipo há um jeito diferente, por exemplo: se a extensão da mesa é quadrada ou retangular.

Dependendo, a escolha segura é apostar em um único pendente, dois ou até mesmo três com fios mais longos ou curtos até ficar a menos de um metro de tocar a superfície da mesa.

A iluminação ao redor da mesa também pode ser um ponto crucial na hora de escolher, principalmente o tom de luz que irá utilizar (quente ou fria). O importante é compreender-se o espaço que tem e trabalhar isso da melhor maneira possível.

O tamanho do ambiente, pode atrapalhar?

A iluminação tem como maior intuito gerar conforto e acolhimento, seja em um ambiente grande ou pequeno. Por isso cada detalhe é importante, basta escolher um pendente mais compacto e que se enquadre de acordo com sua necessidade. Também existe a possibilidade de utilizar lâmpadas mais intensas, para uma iluminação mais efetiva.

Torne seu ambiente mais aconchegante, com essas dicas.

Atualmente, alguns estilos estão bastante em alta no design de interiores, dependendo do seu, isso reflete também na escolha dos pendentes. Já que ficam mais bonitos se harmonizados com o restante dos itens que compõem todo seu ambiente. Confira alguns tipos de nossos pendentes e escolha qual deles combina mais com você!

E ai, gostou dessas dicas?

Coloque essas inspirações em pratica e veja o efeito de uma boa iluminação na sua decoração!

Confira também

Como utilizar perfis na decoração?

Os perfis de LED têm se destacado como uma solução versátil e elegante para a iluminação decorativa. Com diferentes modelos e possibilidades de aplicação, eles podem

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial