Mitos sobre o LED

Por Avant

Por Avant

Mitos sobre o LED

Você já deve ter ouvido falar de alguns mitos sobre o LED, não é mesmo? Em época de Fake News, esclarecemos alguns da tecnologia. Vamos lá?

1- LED não esquenta?

Quem nunca queimou a mão ao trocar uma lâmpada? As antigas lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes gastavam mais sua energia produzindo calor do que luz. O LED também esquenta, em menores proporções, 95% de sua energia é transformada em luz, sendo muito mais eficientes.

2 – As lâmpadas LED são recicláveis?

Grande parte dos componentes de LED são recicláveis, ao contrário de lâmpadas antigas que continham mercúrio presente e não podiam ser descartadas em qualquer lugar. O LED não faz mal para a saúde e pode ser descartado no lixo comum para coleta.

3- LED não queima?

Em condições normais, o LED dura cerca de 25 mil horas, muito acima de produtos convencionais, exceto nos casos em que ocorrem sobretensão ou grande aumento de temperatura, por isso, no caso de lâmpadas, é imprescindível usá-la em luminárias que dissipam calor. Leia sempre as informações contidas na embalagem!

4- É mais caro?

Muitas pessoas compram produtos fluorescentes por serem um pouco mais baratos, porém a eficiência luminosa e a durabilidade do LED são muito maiores, em alguns casos a economia na conta de luz pode chegar a 90%. Além disso, com a popularização da tecnologia, essa diferença de preço caiu muito para o consumidor final.

Assista o conteúdo desta página no vídeo abaixo:

Mais dicas como essa você confere no nosso Instagram, clique no botão abaixo!

COMPARTILHE:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Leia Também

Últimas Publicações

Avant no Espaço Prado

Espaço Prado conta com apoio da Avant! A Avant está patrocinando a iluminação do Espaço Prado, local de ações culturais com agendas dinâmicas que estará em

Leia Mais »