Mitos sobre o LED

Por Avant

Por Avant

Mitos sobre o LED

Você já deve ter ouvido falar de alguns mitos sobre o LED, não é mesmo? Em época de Fake News, esclarecemos alguns da tecnologia. Vamos lá?

1- LED não esquenta?

Quem nunca queimou a mão ao trocar uma lâmpada? As antigas lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes gastavam mais sua energia produzindo calor do que luz. O LED também esquenta, em menores proporções, 95% de sua energia é transformada em luz, sendo muito mais eficientes.

2 – As lâmpadas LED são recicláveis?

Grande parte dos componentes de LED são recicláveis, ao contrário de lâmpadas antigas que continham mercúrio presente e não podiam ser descartadas em qualquer lugar. O LED não faz mal para a saúde e pode ser descartado no lixo comum para coleta.

3- LED não queima?

Em condições normais, o LED dura cerca de 25 mil horas, muito acima de produtos convencionais, exceto nos casos em que ocorrem sobretensão ou grande aumento de temperatura, por isso, no caso de lâmpadas, é imprescindível usá-la em luminárias que dissipam calor. Leia sempre as informações contidas na embalagem!

4- É mais caro?

Muitas pessoas compram produtos fluorescentes por serem um pouco mais baratos, porém a eficiência luminosa e a durabilidade do LED são muito maiores, em alguns casos a economia na conta de luz pode chegar a 90%. Além disso, com a popularização da tecnologia, essa diferença de preço caiu muito para o consumidor final.

Assista o conteúdo desta página no vídeo abaixo:

Mais dicas como essa você confere no nosso Instagram, clique no botão abaixo!

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Leia Também

Últimas Publicações

AVANT NA CASACOR GOIÁS

Casacor 2021 Neste último sábado (28), aconteceu a inauguração da 21ª Mostra Casacor-Goiás, onde a Avant é um dos patrocinadores oficiais. Com área total de 6600m²,

Leia Mais »