Pendente em madeira

Por Avant

Por Avant

Você sabe onde instalar pendentes com acabamento em madeira?

Pendentes de madeira estão em alta. E opções para sua casa não faltam, quer ver só?

A madeira está em todo lugar: na mobília, no piso, em revestimentos da parede e nas soluções de iluminação, como as que a Avant oferece.

Você pode usar pendentes de madeira em locais como salas, cozinhas, mesas de jantar e dormitórios, além de ambientes comerciais ou de trabalho.

Eles combinam muito com mesas em vidro, mobiliários de madeira e bancadas. As paredes podem ser tanto pintadas quanto revestidas.

Mas você sabe em qual altura eles devem ficar instalados?

Em mesinhas de cabeceira, entre 30 e 50cm, já em mesas de jantar ou de estar, o ideal é que fique entre 75 e 90cm, permitindo assim que ilumine a mesa como um todo. Se sua mesa for muito grande, coloque mais de um pendente, lembrando que estilos semelhantes causam uma boa impressão.

Quer ver só como eles ficam aplicados?

Vamos ver essa cozinha: neste projeto, vemos a aplicação de pendentes da linha Kavas com suas três formas diferentes sobre uma mesa de jantar, oferecendo fluidez de design por estarem instaladas de maneira irregular. Essa diferença proposital de altura dos tirantes permite criar uma movimentação ao projeto, agregando modernidade sobre a superfície em madeira da mesa de jantar. Repare como diversas partes do ambiente são compostas em madeira: armários, mesa e as oito cadeiras.

Samara Gosson - Cozinha do Chef - CASACOR Natal/RN

Nesta outra cozinha, a solução deste local foi uma luminária embutida e com luz fria que faz de maneira eficaz o papel da iluminação principal no espaço e é complementada com a inserção do pendente decorativo OKA, iluminando a mesa de jantar com uma lâmpada retrô. Sua cúpula em madeira natural traz uma luz quente que valoriza ainda mais o mobiliário e oferece um ambiente confortável para as refeições rápidas ou jantares mais intimistas.

Daniela Nonato - Espaço Gourmet - Mostrar Morar Mirassol D'Oestes/MT

Neste ambiente, o uso de fita LED RGB na sanca permite mais opções de cores ao ambiente e a aplicação de três spots com luz focal destacam as poltronas em tecido aveludado verde. O grande diferencial, no entanto, está por conta da aplicação de oito pendentes OKA. Seu cabo de sustentação em tecido vermelho e a cúpula em madeira natural com o uso da lâmpada retrô LED oferecem um ambiente muito atraente e até incomum. Devido à baixa potência da lâmpada foi possível colocar diversos pendentes lado a lado sem causar ofuscamento e estourar a conta de energia. O detalhe de estarem alternando as alturas, dão movimento ao espaço e permitem assim, um ambiente moderno, iluminando a bancada de jantar de forma exemplar.

Raphael Salgado e Larissa Kingma | Studio SKARQ - Casa Design Juiz de Fora/MG

Você é arquiteto e gostou dos nossos produtos? Acesse agora a Casoca, maior plataforma brasileira de blocos 3D para os seus projetos e faça o download deste e de outros produtos Avant. Você ainda pode utilizar a Warehouse 3D Sketchup! 100% da nossa linha está lá, pronta para o seu projeto ficar ainda mais completo. Basta clicar nos botões abaixo:

Assista o conteúdo desta página no vídeo abaixo

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Leia Também

Últimas Publicações

VITÓRIA DO ACROCIRCO

Diversos prêmios para a equipe do Acrocirco! O segundo semestre está sendo agitado para a equipe de Ginastas do Acrocirco – a qual a Avant patrocina.

Leia Mais »

Avant no Summit 2021

2° Summit 2021 Na penúltima Segunda (13), aconteceu o Summit 2021, na cidade de Florianópolis, evento com os maiores nomes da arquitetura e design, destinado também

Leia Mais »