Pendentes em Vidro

Picture of Por Avant

Por Avant

Você sabe onde instalar um pendente feito de vidro?

Pendentes feitos em vidro nunca saem de moda. Esse material permite que eles sejam feitos em diversos formatos e cores. Mas onde e quando aplicá-los?

Eles são perfeitos em ambientes residenciais e comerciais. Use-os em mesas de jantar ou de cabeceira, pequenas bancadas, restaurantes, recepções e até mesmo banheiros. 

Combine com itens feitos de madeira, vidro e metais. O vidro ainda permite uma composição diversificada por se tratar de um elemento neutro no ambiente.

Mas você sabe em qual altura eles devem ficar instalados?
Pendetes Fracônia e Borgonha

Em mesinhas de cabeceira, entre 30 e 50cm, já em mesas de jantar ou de estar, o ideal é que fique entre 75 e 90cm, permitindo assim que ilumine a mesa como um todo. Se sua mesa for muito grande, coloque mais de um pendente, lembrando que estilos semelhantes causam uma boa impressão.

Quer ver só como eles ficam aplicados?

Neste aparador, foram utilizados os pendentes da linha de vidro dourado Fracônia e Borgonha, oferecendo destaque aos quadros e elementos decorativos. O papel de parede com acabamento na cor clara valorizou ainda mais a peça.

Pendentes Fracônia e Borgonha

Falando em mesas de jantar, aqui foram usados os pendentes Anfora e Fracônia. Veja que estão instalados com alturas diferentes, oferecendo um ambiente que dá a impressão de movimento.

Pendentes Anfora e Fracônia

 Já neste outro, foram aplicados 5 pendentes Ankara na mesma altura, obtendo assim uma iluminação homogênea. O ambiente se tornou aconchegante conciliando o uso da lâmpada LED com o acabamento em madeira da mesa e o tecido neutro da cortina e das cadeiras.

Pendente Ankara

Quer ver quarto de casal? Aqui foram aplicados os pendentes Adana e Ankara com 2 peças em cada lado da cama, que além de decorativo, também serve de apoio para uma eventual leitura ou necessidade de iluminar um dos lados da cama. Perceba a valorização que se dá ao quarto.

Pendentes Adana e Ankara

Quer um lugar inusitado? Que tal um banheiro? Os projetos de banheiros estão cada vez mais ousados, geralmente são espaços compactos e o uso das luminárias precisa ser feito na medida certa. Neste banheiro, o destaque está na luz pontual no canto do ambiente, os revestimentos texturizados na parede ganham destaque pela iluminação dos pendentes Istambul e Manisa que possuem acabamento em vidro âmbar, usam lâmpadas LED Retrô e foram instalados com alturas diferentes. Percebemos a leveza do espaço, onde todos os detalhes conversam entre si, como o acabamento em madeira da bancada, os quadros na parede, o espelho que traz maior amplitude e os pendentes que realçam cada detalhe.

Pendentes Istambul e Manisa

Agora que você já tem todas essas dicas, vou deixar o conteúdo desta página no vídeo abaixo, assista. Espero que tenha te dado ótimas ideias pra montar o seu espaço!

Confira também

Dúvidas Frequentes sobre Perfis

Os perfis de LED estão cada vez mais presentes em nossas vidas, oferecendo uma iluminação eficiente, versátil e moderna. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial