Saiba tudo sobre os Spots!
O spot de luz é um acessório pequeno de iluminação usado para proporcionar uma luz direcionada em um ponto específico. São itens de iluminação super versáteis que com o passar do tempo foi ganhando cada vez mais espaço e conquistou seu lugar em projetos luminotécnicos, seja em ambientes internos ou externos.
Os spots garantem a possibilidade de uma iluminação direcionada, além de oferecer destaques aos móveis ou objetos decorativos. É uma iluminação confortável, aconchegante e leve.
Se você tinha dúvidas sobre a iluminação direcionada ideal para seu escritório, sala comercial ou casa, o spot é o produto que você precisa conhecer!
Como item versátil, existem muitas formas e modelos de spots de luz, veja abaixo quais os principais modelos de spots de luz existentes no mercado:
- Spot de luz LED
- Spot de luz trilho
- Spot de luz embutir
- Spot de luz sobrepor
- Spot de luz quadrado e redondo
- Spot de solo
Para uma instalação assertiva, é preciso conhecer cada um dos tipos e entender qual deles vai melhor em cada ambiente. O mais comum entre os modelos de spot são os embutidos, normalmente aplicados em tetos de madeira ou de gesso com a finalidade de proporcionar uma iluminação mais sutil.
Saiba um pouco mais em nosso canal do Youtube:
Spot de embutir ou Spot de sobrepor, quais as diferenças?
A principal diferença entre o spot de embutir e o spot de sobrepor é o tipo de instalação, já que o embutido é mais discreto e ficará rente à superfície em que for instalado, necessitando de um teto de gesso ou madeira, enquanto o de sobrepor ganha mais destaque porque fica mais aparente, literalmente sobreposto, podendo ser instalado em tetos de alvenaria.
A similaridade é que ambos emitem uma forma de luz indireta e focada, suas funções são basicamente as mesmas e a escolha entre um tipo de spot e outro tipo é questão de gosto e estética.
Como saber quantos spots usar?
Seja spot de embutir ou de sobrepor, a quantidade que você precisa para uma iluminação com spots de LED vai depender da necessidade do espaço e do estilo da decoração. Por isso, os projetos luminotécnicos são essenciais nessa etapa, pois é preciso entender todas as funcionalidades do ambiente, quais tarefas serão realizadas lá, se será necessário dar foco em áreas especificas etc. Então pode-se dizer que a quantidade de Spots vai depender de vários fatores.
Vantagens de fazer uma iluminação com spots
- Design, economia e funcionalidade;
- Variedade de tipos e modelos de spots;
- Alta durabilidade;
- Baixo consumo de energia;
- Alto desempenho em iluminação;
- Versatilidade para se adaptar a qualquer decoração;
- Podem ser usados no teto, nas paredes, no chão ou nos móveis.
Depois de todas as dicas e possibilidades que trouxemos, o resumo é que você pode usar iluminação com spots de LED do jeito que preferir. É importante checar a necessidade de iluminação do ambiente e o estilo de decoração, destaque o que for mais importante para você.
E aí? Curtiu aprender um pouco mais sobre Spots? Conte com nossas diversas linhas e aproveite!