O segredo de um ambiente bem iluminado

Picture of Por Avant

Por Avant

Ilumine seu ambiente com as melhores sugestões!

Decorou sua casa, investiu em todos os detalhes, mas ainda não encontrou a iluminação ideal? Você está no lugar certo! Você irá descobrir nessa matéria o segredo de um ambiente bem iluminado, afinal, hoje já se sabe que a iluminação é uma parte essencial na composição dos ambientes. Podemos atribuir a ela fatores como estimular a criatividade, aumentar produtividade e oferecer sensações de relaxamento quando necessário. Por isso é tão importante que você conheça os processos e faça a escolha certa.

Separamos algumas dicas para você iluminar corretamente e aplicar em qualquer ambiente, sinta-se em casa com a Avant!

Luz direta: destacando detalhes

Ressalte o que é mais importante!

Esse é o estilo de iluminação que, como o próprio nome diz, é direcionado direto a um objeto ou algo que seja de interesse destacar. Sabe aquela decoração que você ama e deseja que chame mais atenção em sua sala de estar? Seja uma parede, uma planta, ornamento ou móvel, essa luz de destaque é bem-vinda junto a ela!

Ótimas opções são a utilização em cozinhas e hall de entrada, em formatos de spots que podem ser direcionados na direção que desejar.

Não quer cometer erros? Invista de forma certeira! Aproveite e leia também 5 maiores erros de iluminação.

Luz indireta: suavidade discreta

Para ares mais intimistas e convidativos, faça uso da luz indireta: selecione arandelas e fitas LED para ressaltar a beleza do seu ambiente, seja no quarto ou na sala, esse tipo de iluminação oferece conforto e descanso aos olhos depois de um dia cansativo.

Luz difusa: conforto para sua visão

Se você é do time que faz escolhas confortáveis e preza pelo tradicional, o estilo de luz difusa é uma boa opção. Com lâmpadas centralizadas, fornece uma luz homogênea e uniforme ao espaço.

Bastante utilizada em quartos, salas de estar e banheiros em formatos como pendentes e lustres centralizados, eleva o ar de sobriedade presentes em tendências modernas.

Luz quente: aconchego e descanso

Se você deseja agregar ao seu ambiente um clima aconchegante e acolhedor, escolha a luz amarela: com seu toque amistoso, é indicada para iluminar salas e quartos, favorecendo o relaxamento e estimulando o sono, promovendo harmonia e deixando o local em que for aplicada mais confortável.

E para ambientes que demandam mais produtividade e atenção? Continue a leitura e encontre as melhores soluções em iluminação. 

Luz fria: foco no presente

Para maiores níveis de concentração, sugerimos o uso de lâmpadas brancas, principalmente em home offices, lavanderias e áreas externas. É uma iluminação ativa e com maior alcance.

Ficou curioso para entender mais? Confira o tudo sobre temperatura de cor

Luz externa: um convite

Esse tipo de iluminação orienta e convida as pessoas a transitar pelo espaço iluminado, costumam ser aplicadas em passagens, escadas, áreas externas e quaisquer caminhos que queira iluminar. Aposte em balizadores e spots direcionados.

Ilumine de forma diferente seu ambiente!

E para fechar com chave de ouro, devemos destacar que é importante pensar em ambientes de forma individual, invista pensando nisso.  Cada espaço demanda um foco, temperatura de luz e sentimento diferente.

Gostou do conteúdo? Fique de olho! Semanalmente temos novidades aqui. Compartilhe com alguém que pretende elevar o nível de sofisticação e praticidade em casa.

Confira também

Dúvidas Frequentes sobre Perfis

Os perfis de LED estão cada vez mais presentes em nossas vidas, oferecendo uma iluminação eficiente, versátil e moderna. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial